Informações

Cão no médico

Como proteger o seu cão e gato contra parasitas!

Parasitas Externos (mais comuns em cães e gatos):

• Pulgas, carraças, mosquitos e flebótomos.

Picadas de parasitas podem provocar:

• Comichão, fadiga e erupções cutâneas.

Picadas de Parasitas podem transmitir doenças perigosas.

Problemas causados por picadas de:

• Pulgas – Inflamações, comichões, anemia e dermatite alérgica.
  • Carraças – Granulomas, reações cutâneas, anemia e muitas outras doenças.
  • Mosquitos – Comichão, pápulas, alergias e outros.
  • Flebótomos – Reações alérgicas, comichão, pápulas e leishmaniose.

A solução!!

• Spot-on – Solução, que se aplica na nuca dos animais, distribuindo-se rapidamente sobre a superfície do corpo do animal e não entra na corrente sanguínea.
  • Coleiras – Os parasitas são mortos quando entram em contacto com a pele, protegendo os animais e reduzindo o risco de doenças transmitidas por parasitas.
  • Comprimidos – Matam pulgas e carraças após os parasitas terem picado o animal, uma vez que as suas substâncias ativas estão presentes no sangue.
  • Sprays – Os parasitas são mortos quando entram em contacto com a pele e pelo animal.

Acabe com os parasitas antes de picarem o seu animal!!

Gripe - Vacinação

A gripe é uma doença aguda viral, muito contagiosa e transmite-se através de partículas de saliva de uma pessoa infectada,ou seja, sobretudo através da tosse e dos espirros, mas também por contacto directo,como por exemplo, através das mãos.

O período de contágio começa 1 a 2 dias antes do início dos sintomas e vai até cerca de 7 dias depois.

Crianças, adultos e idosos estão em risco, contudo, existem pessoas que têm maior risco de sofrer complicações depois da gripe e para quem a vacina é recomendada:

• Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos
  • Pessoas com doenças crónicas:
  • Dos pulmões,coração,fígado ou rins
  • Outras situações que diminuam a resistência às infeções
  • Profissionais de saúde
  • Grávidas

Devo vacinar-me todos os anos?

Sim, pois o vírus da gripe é um vírus que se desenvolve rapidamente, alterando as suas características. Isso faz com que as vacinas possam ser modificadas anualmente para se manterem eficazes na proteção contra a gripe.

Família protegida no inverno
Máquina de exame ocular

Saúde Ocular

Melhorar a sua visão

A melhor forma de melhorar a sua visão consiste em dar aos seus olhos aquilo de que necessitam para serem saudáveis.

Um fornecimento regular de alimentos nutritivos e vitaminas mantém os seus olhos e o seu organismo em geral no seu máximo.

Vitaminas e antioxidantes

Duas vitaminas e antioxidantes comuns que ajudam a melhorar a sua visão incluem:

• Vitamina A:

A vitamina A é importante para a visão porque protege a córnea, parte do olho que transmite e concentra a luz que entra no olho.

A baixa ingestão deste nutriente pode fazer com que a pessoa tenha dificuldade em ver em locais com a luz fraca.

• Luteína:

Ao adicionar a luteína na sua rotina, o composto ajudara a proteger os olhos, em que o risco de ter doenças como degeneração macular, retinite pigmentosa e catarata ficam um pouco menores.

Diabetes

A diabetes caracteriza-se por uma elevada quantidade de açúcar (glucose) no sangue.

As formas mais comuns de diabetes são:

• Diabetes tipo 1 (diabetes insulino-dependente), uma condição auto-imune na qual o sistema imunitário ataca as células produtoras de insulina do pâncreas.
  • Diabetes tipo 2 (diabetes não insulino-dependente), relacionada com o estilo de vida e alimentação, numa fase precoce designa-se por síndrome metabólica.

Alem destas, existem:

• Diabetes gestacional – ocorre durante a gravidez e desaparece geralmente depois do parto.
  • Diabetes secundária – pode ocorrer depois de um tratamento a longo prazo com corticosteroides ou relacionada com pancreatite.
  • Diabetes tipo 3 – desenvolve-se após os tipos 1 e 2, foi recentemente descoberta e acredita-se estar relacionada com o cérebro e com doenças neuro degenerativas.

Sinais habituais na diabetes:

• Sede extrema
  • Micção frequente
  • Fadiga
  • Diminuição do apetite
  • Perda de peso
  • Infeções da pele
Teste de insulina a diabético

ESCREVA ALGO E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR